Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

The Queen's History: Dead or Alive?

Diga-me com sinceridade: o que é estar vivo?
Pergunta dificil, mesmo para mim, com meus sabe-se lá quantos anos de vida... ou seria existencia? Saberia diferenciar as duas coisas? diferença?
Se você é daqueles que acredita que viver é muito mais do que respirar, há uma diferença incomensurável. Dirá que viver tem a ver com amar. Talvez até relacione as duas coisas diretamente: "se amar é viver, vivo porque te amo". Pra mim, tão ridículo que quase me faz rir.
Talvez você diga que manter seu coração batendo é o suficiente para estar vivo. Que enquanto suas células estiverem trabalhando, enquanto seu corpo estiver recebendo oxigênio e que seus órgãos vitais estejam em funcionamento, há vida. E então eu lhe pergunto novamente: o que é estar vivo?
E quanto a morte? Se seu coração parar de bater será o suficiente para que esteja morto? Para que deixe de existir?
Particularmente, eu acredito que não. Vida e morte estão sempre ligadas, como em uma balança... e não há balanças de um prato só.
Existem pessoas que quase morrem todos os dias, o tempo todo. Pessoas que quase não respiram mais... e se dizem vivas, tão vivas quanto qualquer outra. Pessoas que realmente desejam a vida, mesmo que o universo conspire para o contrário... e mesmo quando seus corpos não passam de corpos, ainda estão vivas no coração e na memória daqueles com quem compartilharam momentos (bons e ruins).
Do outro lado da balança estão aqueles que já nascem mortos. Aqueles que são mais como fantasmas, perturbados e melancólicos. Não há interesse algum pela vida e mesmo que houvesse não seria o suficiente. São apenas corpos aleatoriamente posicionados, esperando o fim... e quando o fim chega, a única mudança perceptiva ocorre nas células, que não trabalham mais. São tomados pelo silencio absoluto e são engolidos pela escuridão. Não são lembrados, lamentados... é como se nunca tivessem existido.
Não sei me definir, afinal, não sei o que sou. Viva ou morta, conheço muito mais do que sou capaz de relatar e ainda desconheço a questão mais básica de todas: o que é estar vivo?
Talvez eu descubra, um dia... e talvez então possa viver ou morrer, definitivamente. A questão é... quão viva ou quão morta eu desejaria estar?

____

Hey ppl!
Eu não tomo jeito, né xD
Soooorry! =(
Espero que gostem e comentem *-*

beijos mil ~

4 comentários:

  1. Meu Deus, essa menina tem futuro! Hahaha;
    Rê, é incrível como voce consegue expressar algo que todos querem dizer, mas não sabem como.
    Belo pensamento, adorei. Parabéns mesmo! :**

    ResponderExcluir
  2. Se é mestra Ree >D O Fe Bobão amou x3

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelos textos re!! li o de baixo tb da imortalidade e tb ta mto bom! realmente vc escreve mto bem!!! vou ler td!

    beijos

    ResponderExcluir